Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Junte-se à nossa causa!

O dia a dia da Casa de Apoio do Gama de Pato Branco, que tem o comando e a idealização do 

IMG 2022_1600x1067

Grupo Gama de Pato Branco tem sido destaque em toda a região e também no estado do Paraná. No espaço onde permanecem hospedados pacientes em tratamento de câncer, são oferecidas: refeições, hospedagem, atividades de fisioterapia, psicologia e enfermagem, visitas de voluntárias e de familiares dos pacientes e, especialmente, humanização e qualidade de vida para que a recuperação seja mais suave e a convivência entre todos possibilite uma interação maior entre os pacientes e a descoberta de experiências vividas durante o tratamento.

Todos os dias os pacientes hospedados na Casa de Apoio do Gama juntam-se no refeitório para o almoço, onde 

IMG 2026_1600x1192desfrutam de um cardápio balanceado, preparado para que os mesmos sintam-se a vontade ao servirem seu prato e ao mesmo tempo, possam usufruir de alimentos que mantenham sua saúde em dia e, também convivem nas salas e áreas externas.

Para o ano de 2013, estão previstas muitas inovações, muitos projetos e novidades para o funcionamento da Casa de Apoio e também nas atividades anualmente promovidas pelo Grupo Gama, que brevemente serão divulgadas pelas mulheres voluntárias, que estão à frente de toda programação em que toda comunidade pato-branquense e da região sudoeste estará inserida.

Mas, enquanto os projetos são elaborados, os pacientes têm recebido visitas especiais na Casa. Em fevereiro receberam a visita dos Secretários Municipais de Saúde pertencentes à 7 Regional de Saúde; depois foi a vez dos colaboradores da Secretaria de Saúde de Pato Branco, além dos vizinhos, dos amigos, das voluntárias, cabeleireiras e maquiadoras que prepararam o dia de beleza. E, no dia 27 de fevereiro de 2013, uma visita especial de mulheres integrantes do Grupo Gama de Chopinzinho, (afilhado do Gama de Pato Branco), que além da visita à Casa e aos pacientes, trouxeram em suas mãos um presente especial. Elas repassaram o valor de R$ 617,00, arrecadado em uma atividade realizada por voluntárias na comunidade de São Francisco de Chopinzinho e que será utilizado na manutenção da Casa.

Neide Pasquali, falou da importância da Casa de Apoio para os municípios da região. “Poder visitar a Casa, poder contribuir e saber que nossos pacientes são 

IMG 2036_1600x1067

cuidados em uma ambiente tão agradável, nos faz pensar com mais força em meios que possam aumentar a contribuição seja ela financeira ou afetivamente”, concluiu. Em seguida, a voluntária Maria, repassou o envelope às mãos da presidente do Grupo Gama de Pato Branco, Clemair Bertol, que enfatizou a importância de atitudes como essa, para o bom andamento das atividades na casa de apoio.

O Grupo Gama de Chopinzinho promove diversas atividades beneficentes e também palestras e atividades em auxilio 

IMG 2045_1417x1200

às mulheres de Chopinzinho vítimas do câncer. Na foto abaixo, algumas integrantes do Gama em visita à Casa de Apoio em Pato Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Adriana Klein

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 52
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000