Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
GAMA CONVIDADO PARA FALAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

Publicado em 20 de Setembro de 2012, às 10h34min


Marcilei Rossi

 

Gama anuncia programação do Outubro Rosa

Grupo também anunciou nome das madrinhas da campanha

 

 
 
  
Voluntárias e madrinhas no café da manhã de lançamento da campanha (Foto: Marcilei Rossi/Diário )

Na manhã de ontem, na Casa de Apoio do Grupo de Apoio a Mama (Gama), foram anunciadas as três madrinhas do projeto Outubro Rosa 2012 e a programação que será desenvolvida durante todo o período. Diferentemente das edições anteriores, este ano serão três empresárias que irão desempenhar o papel de madrinhas. Somadas as voluntárias do grupo, Odete Rotava, Silvana Pastorelo e Mari Trento realizarão ações com a comunidade e apoio emocional da equipe.

A programação da edição de 2012 do Outubro Rosa está acontecendo desde agosto, e estão sendo realizadas palestras sobre câncer e prevenção em todos os municípios pertencentes a 7ª Regional de Saúde. A próxima ação acontecerá no sábado (29), na praça Presidente Vargas, quando será feito o lançamento oficial do movimento.
Segundo a presidente do Gama, Antonieta Chioquetta, a participação das entidade envolvidas e de toda a comunidade deve repetir o sucesso das edições anteriores. “Isso mostra a credibilidade que um trabalho voluntário tem. Estamos muito felizes por todo o apoio recebido para conseguimos chegar à casa das pessoas, ao coração e a alma”, disse.

Antonieta destacou que a campanha não deve apenas ser vivenciada pelos pato-branquenses, mas por toda a região. “Este ano o nosso propósito é atingir as famílias sudoestinas, principalmente por já estarmos realizando ações voltadas à prevenção do câncer juntamente com a 7ª regional e ficando assim a disposição de todos os municípios”.
Presente no lançamento da campanha, o secretário municipal de Saúde, Valmir Chioquetta, disse que o grupo de apoio vem dando respaldo as atividades propostas para a prevenção da doença. “O pessoal do Gama é fantástico, tendo grandes méritos nas conquistas obtidas, seja para a secretaria municipal de Saúde ou pela Regional. É um grupo sólido, coeso. Quando os convocamos, estão sempre nos ajudando, e temos que ser recíprocos quando nos pedem”, disse.

Segundo Chioquetta, que colocou a equipe de enfermagem a disposição para as ações da mobilização de outubro, são disponibilizados mensalmente 150 a 200 exames de mamografia. “Hoje temos uma demanda reprimida no município, principalmente por termos apenas duas clínicas que o realizam”, explicou. “É um número bastante expressivo. Convocamos as mulheres para que façam a mamografia. É uma tecla que estamos batendo desde 2009, defendendo a bandeira de prevenção primária, da saúde preventiva, e não da medicina 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 51
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000