Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
CÂNCER DE MAMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

shutterstock 49573330Depois de ter passado por uma cirurgia de câncer de mama, uma mastectomia pode ter sido necessária. Além da reconstrução da mama, existem outros recursos: as próteses mamárias. O uso de próteses não tem como único objetivo a melhora da estética feminina. O uso de um sutiã com uma prótese mamária é recomendado para manter a postura, uma vez que evitaa elevação do ombro do lado afetado e o encurvamento da coluna vertebral em função da diminuição do peso ocasionado pela retirada da mama.

 

 

A prótese mamária mais compatível é aquela que você experimenta e com ela se sente bem, confortável e segura. Ela deve ser adequada ao uso. Na verdade, o que proporciona o efeito estético é o sutiã, o maiô ou o biquíni adequado. É importante que a prótese mamária seja ventilada e não provoque suor.

 

Quando você for escolher uma prótese, tente vestir uma blusa ou camiseta justa e olhe no espelho. No caso de uma prótese apenas, observe se a mesma se assemelha a sua outra mama. Tente avaliar se o peso é equivalente ao da outra mama. O peso deve ser adequado, lembre-se de que o peso além de ser desconfortável, pode dificultar a circulação linfática e causar um linfedema. Observe o comportamento da prótese mamária também deitada. Deite-se de costas e veja como a prótese mamária se comporta, principalmente em relação à mama remanescente.

É importante também se informar sobre a garantia da prótese e seguir as recomendações quanto à manutenção da prótese mamária. As próteses mamárias são, atualmente, confeccionadas de forma a proporcionar conforto e segurança e há, hoje, no mercado uma grande variedade de preços e de modelos. Existem três tipos mais conhecidos de próteses mamárias, dentre outros:

Próteses de painço - É um tipo de prótese mamária que tem um baixo custo, no entanto tem a desvantagem de não poder ser molhada. São próteses mamárias confeccionadas artesanalmente, em um único formato. Quando necessário, o invólucro de lycra pode ser lavado, porém é necessário retirar o recheio, através de uma pequena abertura, na costura do envelope e depois recolocá-lo.

Próteses de siliconeHá vários tipos de próteses de silicone que podem ser adquiridas em lojas especializadas. São próteses laváveis, mas não devem ser usadas no mar ou em piscinas de água clorada. O peso e formato das próteses de silicone variam de acordo com a marca.

Próteses de espuma ou de polipropileno - São próteses de baixo custo, com as vantagens de serem laváveis. São mais leves e por isso não são indicadas para o uso diário. São próteses adequadas para praia ou piscina.

 

Texto veiculado no site Oncoguia

 

 

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 51
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000