Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Câncer Avançado

   Aproximar e integrar os profissionais de Saúde que atuam nos municípios da microrregião de Pato Branco foi o motivo que levou a 7ª Regional de Saúde reuni-los na manhã de quinta-feira (7), no auditório da sede do Sindicomércio. Na oportunidade, eles também conheceram a equipe que trabalha no órgão, bem como receberam materiais onde constam dados como nomes, telefones, e-mails e demais atribuições. 


IMG 1269

   A realização do encontro culmina na troca de experiências, pois um pode ajudar o outro sobre as dificuldades enfrentadas e casos que deram certo ou não, o que resultará no fortalecimento da região. “Os secretários, quando atuam em conjunto, têm mais chances de atingir os resultados que eles almejam”, enfatizou o diretor da 7ª Regional de Saúde, Nestor Werner Júnior, que colocou a estrutura da 7ª Regional de Saúde à disposição dos gestores.

   No retorno para suas cidades, o diretor acredita que os profissionais vão ter a possibilidade de melhor avaliar e projetar as ações de interesses com olhares voltados às necessidades locais.

     Presente no encontro, a secretária de Saúde de Pato Branco, Antonieta Chioquetta, comentou que é necessário trabalhar de forma conjunta entre municípios, Estado e União. “O município não sobrevive sem o Estado e a Federação. Temos que desenvolver programas e campanhas conjugadas. Temos a responsabilidade de fazer uma gestão comprometida e com qualidade, além de fazer um planejamento para usar adequadamente todos os recursos que virão para Pato Branco”, comenta.

   Antonieta lembrou que a secretaria já fez o planejamento interno com todos os departamentos e que um evento geral será realizado no final de fevereiro. “Será um dia inteiro de trabalho para que a gente possa apresentar à população”, reforça.

    Para os demais secretários presentes, o momento é propício de avaliar e de determinar a metodologia das políticas estaduais e federais, com intuito de oferecer um trabalho íntegro e satisfatório à população.

  Na pausa para o almoço, os secretários, assessores e funcionários das secretarias e da 7ª Regional de Saúde foram convidados a conhecer a estrutura e a funcionalidade da Casa de Apoio do Gama, que atende pacientes em tratamento de câncer, de toda microrregião.

   IMG 1253_0Todos foram recebidos pela equipe de apoio da Casa que possibilitou uma visita às instalações da Casa e desfrutar de um saboroso almoço no refeitório da Casa, ao lado dos pacientes que lá se encontravam.   Convidados a ajudar, colaborar e encaminhar seus pacientes a Casa em Pato Branco, era visível nos convidados o encantamento, a emoção, o comprometimento e a sensação de que a região está preparada para atender seus doentes de câncer, com humanidade, carinho e boa convivência.

    Todos que por ali passaram no dia 7 de fevereiro de 2013, asseguraram apoio total e irrestrito ao trabalho feito pelas voluntárias do Grupo Gama que comandam a Casa de Apoio, onde todos os pacientes recebem benefícios como: hospedagem completa, refeições, transporte e carinho, sem custo nenhum.

 

Texto e Fotos: Adriana Klein

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 52
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000