Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Casa cheia para a premiação da 7ª edição do Mundo Melhor, da Unisep

Seminário Derrubando Mitos Sobre Câncer

derrubando mitos

 

 

O Dia Mundial do Câncer acontece todos os anos no dia 4 de fevereiro, ocasião em que o mundo todo se une para destacar a luta em curso contra o câncer. A data foi criada pelo UICC, União Internacional de Controle do Câncer, para reunir ações que visam impedir milhões de mortes evitáveis, elevando a consciência do público em geral sobre a doença e pressionando os governos a tomar medidas eficazes.

 

Este ano a mensagem do Dia Mundial do Câncer está focada em derrubar quatro mitos sobre a doença, existentes em nível global, para difundir o conhecimento geral sobre câncer. Como parte desta campanha, a Femama promove o Seminário Derrubando Mitos sobre Câncer que trará especialistas em oncologia para esclarecer importantes equívocos sobre a doença, casos de pacientes para ilustrar cada mito desvendado e a oportunidade de esclarecimento de dúvidas do público participante.

 

Conheça a verdade sobre os mitos a seguir:

 

MITO 1: NÃO É NECESSÁRIO FALAR DO CÂNCER
VERDADE: Embora seja difícil falar sobre o câncer, especialmente em algumas culturas e ambientes, referir-se abertamente à doença pode melhorar os resultados em nível individual, da comunidade e das políticas relacionadas ao tema.

 

MITO 2: NÃO EXISTEM SINAIS NEM SINTOMAS DE CÂNCER
VERDADE: Para muitos tipos de câncer, existem sinais de advertência e sintomas, e as vantagens da detecção precoce são indiscutíveis.

 

 

MITO 3: NÃO HÁ NADA A FAZER CONTRA O CÂNCER
VERDADE: Pode se fazer muito em nível individual, da comunidade e das políticas; e em conjunto com as estratégias corretas, pode se prevenir um terço dos tipos de câncer mais comuns.

 

MITO 4: NÃO TENHO DIREITO DE RECEBER OS CUIDADOS DE SAÚDE PARA O CÂNCER
VERDADE: Todas as pessoas têm o direito de ter acesso aos tratamentos e serviços de atendimento do câncer que sejam comprovados e efetivos, e em igualdade de condições, para evitar sofrimento.

 

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 52
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000