Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Sessão solene na Assembleia Legislativa presta homenagem aos trabalhadores do Paraná

PATO BRANCO RECEBERÁ EM AGOSTO A JORNADA PARANAENSE DE MASTOLOGIA

Entre os dias 1º e 3 de agosto Pato Branco sediará a Jornada Paranaense de Mastologia. Esta será a primeira vez que o evento ocorre fora da capital do estado. Com o Câncer de Mama como tema principal, para o congresso que será realizado na Faculdade de Pato Branco (Fadep) são esperados mais de 200 profissionais das áreas de mastologia, ginecologia, oncologia, patologia, radioterapia, cirurgia-plástica e médicos voltados para a saúde comunitária.

A Jornada deste ano terá palestras ministradas por médicos de renome de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Pré -jornada aberta ao público

IMG 0056_j

Segundo o mastologista de Pato Branco e membro da Comissão Organizadora, André Marini, além da participação médica o Congresso espera envolver a sociedade na discussão do câncer de mama iniciando a primeira noite com uma pré-jornada aberta ao público e grupos de apoio a pacientes portadores de câncer.

As duas mesas redondas a serem realizadas abordarão os temas: “Políticas de Saúde para o Câncer de Mama no Paraná”, com apresentação de programas realizados no Paraná com o objetivo de melhorar os números da doença no estado e “Grupos de apoio” mostrando a experiência bem-sucedida do Gama e abordando o que podem os grupos e apoio. A entrada será franca.

 

                                                  Congresso Médico

 Para os profissionais de saúde as palestras e debates ocorrerão nos dias 2 e 3. E as inscrições podem ser feitas no site www.jornadamastologia.com.br 

Nomes importantes da área médica já estão confirmados para o evento. “Além de convidados de Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, teremos três convidados do Hospital Sírio-Libanês, o mastologista Alfredo de Barros, o cirurgião-plástico Marcelo Sampaio e a patologista Cristiane Nimir, e um convidado do Hospital São José, o oncologista Marcelo Cruz. Todos eles são sumidades no Brasil, são os principais médicos dentro de suas respectivas áreas”, afirma o mastologista pato-branquense.

 No Paraná são 500 vítimas fatais ao ano

Segundo Marini, o aprofundamento dos profissionais no tema é importante pois somente no Paraná são detectados anualmente cerca de 13 mil novos casos de câncer de mama, e aproximadamente 500 mulheres paranaenses perdem a batalha contra o câncer de mama ao ano. Outra informação importante repassada pelo médico é que no Brasil o câncer de mama é o mais freqüente entre as mulheres, já no Paraná a maior incidência é do câncer de pele, porém, tanto no Brasil quanto no estado o câncer de mama é o que mais mata.

 

Entrevista: Luana Borba -  veiculada no Jorna de Beltrão dia 24 de julho de 2013.

Confira matéria completa: http://www.jornaldebeltrao.com.br/saude/pato-branco-jornada-paranaense-de-mastologia-acontece-em-agosto-125062

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 1 de 52
Rua Teóphilo Augusto Loiola, 360 - Sambugaro
Pato Branco/PR | 85502-480
contato@gamapatobranco.org.br
(46) 3223-3039
(46) 99113-6164
(46) 99913-1000