OUTUBRO ROSA EM PATO BRANCO FOI INTENSO
A tarde de quarta-feira, 10 de junho na Casa de Apoio ao Portador de Câncer do Gama foi muito divertida e as pessoas que marcaram presença aproveitaram para dançar, conversar, trocar experiên
cias e descobrir novas formas de ser feliz e ajudar os outros a serem felizes.
A Roda da Superação que já se tornou tradição reuniu pacientes em tratamento (ou não de câncer) e seus amigos para mais uma tarde de atividades que podem auxiliar no tratamento.
Pra começar, as alunas do curso de Fisioterapia da Fadep, sob o comanda da professora Luciele juntamente com as voluntárias do Gama organizaram uma dança de quadrilha, onde todos deram o braço, fizeram pares e dançaram ao som de músicas alusivas às festas juninas.
Em seguida, o grupo da terceira idade Vida Plena da Comunidade Cristã com seus violeiros transformou o encontro num animado sarau dançante onde pares se formavam e rodopiavam pelo salão. “Com atividades assim, queremos mostrar que juntos podemos levar alegria e a certeza de que na vida vale a pena perseverar contra tudo o que nos entristece. Só assim podemos vencer os obstáculos que surgem em nossa vida; inclusive o câncer”, explicou Marlene, uma das organizadoras do encontro.
O encontro também serviu para uma comemoração especial. O aniversário da querida dona Itálica Schenatto que completou 91 anos de vida. Ela, a vovó da festa, dançou, cantou e comemorou com todos.
Muita roupa colorida, pipoca, pinhão, guloseimas, música animada, abraços fraternais e diversão fizeram da tarde uma fonte de superação.
Texto e fotos: Adriana Klein
20/11/2014