Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Fechar
Quero Ajudar
Notícias
Um pouquinho da casa
A casa de apoio GAMA, de Pato Branco, está apta a receber visitantes que tragam uma palavra de conforto e alegria aos pacientes que estão hospedados
CORAL SUPERAÇÃO
A Casa de Apoio Gama, em parceria com o curso de Psicologia da FADEP, realiza toda última quarta-feira do mês a Roda de Superação, no auditório do Gama, a partir das 14 horas.O objetivo é dar apoio emocional a pacientes que estão em tratamento, ou já superaram a doença, bem como seus acompanhantes, cuidadores ou familiares, de uma forma lúdica, com dinâmicas que proporcionam o apoio mútuo entre todos os participantes.O convite é aberto a todos, sendo totalmente gratuito. Não precisa confirmar a presença com antecipação, basta comparecer.Em março foi realizada a Roda de Superação no dia 28, com a participação de muitas pessoas que já participavam, outras que vieram pela primeira vez, e também a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço do Oeste,que participa desde 2017. De acordo com nossa presidente, Clemair Bertol, é um momento de troca de informações vividas quando do tratamento de saúde de cada paciente. Veja todas as fotos do evento aqui.
20/03/2018
BAZAR
Lançamento das estimativas marcou a comemoração do Dia Mundial do Câncer, que contou também com debate sobre fake news Para comemorar o Dia Mundial de Câncer, o INCA lançou a publicação Estimativa 2018 – Incidência de Câncer no Brasil.  Com exceção do câncer de pele não-melanoma, os tipos de câncer mais frequentes serão os cânceres de próstata (68.220 casos novos) em homens e mama (59.700 mil) em mulheres. Além dos citados, completam a lista dos dez tipos de câncer mais incidentes: cólon e reto (intestino – 36.360), pulmão (31.270), estômago (21.290), colo do útero (16.370), cavidade oral (14.700), sistema nervoso central (11.320), leucemias (10.800) e esôfago (10.970). “Esta publicação é uma fotografia do cenário atual do câncer no Brasil e uma importante ferramenta para o controle da doença, uma vez que auxilia no planejamento de políticas públicas e gestão dos recursos, além de alertar a população para a adoção de hábitos saudáveis", ressaltou a diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho.
20/03/2018
ARTESANATO
Pesquisa conduzida na Universidade Estadual de Campinas conseguiu comprovar que a acupuntura pode ser empregada para combater complicações decorrentes de cirurgias para a retirada do câncer de mama, diminuindo, até mesmo, o tempo de recuperação de males como a falta de mobilidade dos membros superiores e do linfedema (inchaço nos braços e pescoço provocado por má circulação). A pesquisadora Michele Alem, da Faculdade de Ciências Médicas, mostrou, em sua tese de doutorado, que o método ajuda a combater os sintomas mais rápido do que a medicina convencional. “Houve melhora significativa nas limitações de amplitude de movimento de ombro, bem como no grau do linfedema, após o sexto mês de terapia com acupuntura”, relata. O procedimento padrão utilizado para combater o problema é a drenagem linfática manual, que deve ser realizada, no mínimo, três vezes por semana, com duração aproximada de 90 minutos. Além disso, a paciente deve permanecer com faixas nos locais, o que dificulta a realização das atividades diárias.
20/03/2018
VISITAS AOS PACIENTES E FAMILIARES
Para denunciar o descumprimento, pacientes devem acessar um formulário online e relatar o caso A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) começou a reunir a partir desta segunda-feira (12/03), relatos de pacientes com câncer de mama metastático HER2+ cujo acesso ao trastuzumabe no Sistema Único de Saúde (SUS) está comprometido. De acordo com normativa da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC), orgão do Ministério da Saúde, o prazo máximo para incorporação da droga é de até 180 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União, portanto, o medicamento deveria estar disponível desde 29 de janeiro.
20/03/2018
PROJETOS E AÇÕES DO GAMA
Além do tratamento adequado e de qualidade, é muito importante que o tratamento do câncer se inicie rapidamente. Pensando nisto e no atual plano de sistema de saúde do país, foi sancionada a Lei de n.° 12.732/2013 que determina prazo máximo de 60 (sessenta) dias para início do tratamento.
20/03/2018
Que trabalho é este voluntariado?
A Casa de apoio Gama é uma instituição que tem por objetivo proporcionar mais conforto e tranquilidade para auxiliar os pacientes e acompanhantes num momento delicado de doenças. Refeições, deslocamentos e hospedagem de forma TOTALMENTE GRATUITA. Contribua para esta causa. Ligue 46 3224 1723 e faça sua doação.
20/03/2018
Como faço para contribuir com a Casa de Apoio Gama?
20/03/2018
Qual a importância desse serviço social para a comunidade?
20/03/2018
Voltar
Atendimento
Segunda à Sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Pato Branco - Paraná
Rua Dórico Tartari, 360 - Sambugaro
85502480
(46) 3223-3039
contato@gamapatobranco.org.br
Atualizado Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023 às 12:08:33