Antonieta Chioqueta, presidente do Gama, drª Emilia Sako, juíza do trabalho e madrinha do evento Outubro Rosa e Clemair Bertol, vice-presidente do Gam
O Grupo de Apoio à Mama (Gama) lançou na manhã de quinta-feira, 18 de agosto, a campanha Outubro Rosa 2011. Com atividades voltadas à prevenção do câncer de mama e a outras doenças ligadas principalmente à saúde da mulher, a campanha será feita simultaneamente com mais de 100 ONGs em todo o Brasil.
Neste ano, a campanha Outubro Rosa 2011 terá como madrinha a juíza da Vara do Trabalho Emília Sako. De acordo com Antonieta, ela foi escolhida por ter realizado vários trabalhos sociais em benefício da comunidade local. "Nós usaremos a imagem dela na campanha, a consciência dela e a valorização dela como cidadã de Pato Branco", disse.
As empresas, os órgãos públicos, entidades e particulares serão convidados a colocar um laço rosa em suas fachadas, como símbolo de apoio e de conscientização da população de Pato Branco e região. Durante a programação devem acontecer palestras, treinamentos e outras atividades que estimulem os cuidados com a saúde e a prevenção ao câncer.